Um homem de 46 anos foi conduzido à delegacia suspeito de ter dado bebida alcoólica aos netos menores de idade em São Lourenço do Oeste, no Oeste catarinense. O caso ocorreu no sábado (30). A mãe das crianças, uma delas com apenas 1 ano, teria percebido sinais de embriaguez ao buscar os filhos na casa do avô, depois de sair para trabalhar.
O caso foi registrado no bairro São Francisco e envolveu três crianças, de 1, 6 e 9 anos de idade. A mãe das crianças, de 24 anos, teria deixado os três na casa do avô, pai dela, na noite de sexta-feira (29) para ir trabalhar.
Quando voltou, na manhã de sábado, ela percebeu que a menina de 1 ano e seis meses de idade estava com sinais que aparentavam embriaguez. As crianças mais velhas informaram a mãe que o avô teria oferecido bebida alcoólica a todos eles, inclusiva à criança de apenas 1 ano.
O Conselho Tutelar foi acionado e as crianças foram levadas para receber atendimento médico e passar por exames. Já o avô foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Lourenço do Oeste, onde o caso passou a ser investigado.