Um avião de pequeno porte caiu em uma avenida da cidade de Gramado, cidade turística do Rio Grande do Sul, durante a manhã deste domingo (22). Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar, a aeronave bateu contra dois imóveis e caiu em uma loja. Destroços ainda atingiram uma pousada. Segundo o governador Eduardo Leite, não há sobreviventes no avião. A estimativa é de que na aeronave estavam nove pessoas.
Os socorristas foram chamados por volta das 9h30min para atender a ocorrência na Avenida das Hortênsias. Conforme informações repassadas pelos bombeiros à Rádio Gaúcha, por conta da neblina, a aeronave teria batido na chaminé de uma loja e no segundo andar de uma casa. Em seguida, caiu sobre o comércio de móveis, que ficou destruído. Destroços ainda teriam sido arremessados contra uma pousada.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o “corpo” da aeronave está sobre a loja. Conforme o local for estabilizado, os socorristas devem acessar o avião e possíveis vítimas. Por conta do estado do veículo, acredita-se que não há sobreviventes.
Informações oficiais sobre a queda do avião em Gramado- RS. pic.twitter.com/Xabg2w8vWf
— Gabriel (@pqdgg) December 22, 2024
Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (22) em Gramado, no Rio Grande do Sul.
— Fernanda Salles (@reportersalles) December 22, 2024
A aeronave seguia de Gramado para Jundiaí, no interior de São Paulo. pic.twitter.com/Nwi1rNypBp