A partir de janeiro, o estacionamento rotativo de Chapecó sofrerá mudanças na gestão e, por isso, a prefeitura orienta os motoristas para se organizarem. A empresa Vago irá assumir a organização do trânsito e os motoristas que possuem créditos de estacionamento pela Rizzo Park devem utilizar o saldo até o fim do contrato, no dia 31 de dezembro.
A prefeitura reforça que após a virada do ano, não será possível utilizar os atuais créditos no novo sistema. Recomenda-se a aquisição somente de créditos necessários para o uso das vagas até o final deste ano.
O secretário de Governo Adair Niederle afirmou que a nova empresa irá iniciar sua atuação a partir do dia 06 de janeiro, com os mesmos valores que são cobrados atualmente. O novo sistema contará com parquímetros físicos, que já estão sendo instalados na cidade, além de diversas formas de pagamento e expansão da área monitorada.
O diretor de Segurança Pública Roger Lima disse que outra vantagem do sistema é o monitoramento móvel, que fará parte do Programa Integrado de Segurança.
Ainda segundo a prefeitura, a partir de janeiro de 2025 será dada publicidade, orientação e um período de adaptação para os cidadãos interagirem com o novo sistema. A empresa nova estará à disposição para responder aos questionamentos e dúvidas das pessoas.
A nova empresa atua em cidades como Itajaí, Concórdia, Balneário Camboriú, Passo Fundo-RS, São Caetano-SP e Nova Lima-MG.