Foram identificados como Erotides de Oliveira, de 72 anos, e Antônio Santos, de 57 anos, o casal encontrado morto com sinais de violência, em uma chácara na linha Tigre, interior de Xaxim, no Oeste de SC. A idosa achada morta na manhã desta quinta-feira (12) tinha marca de tiro na cabeça.
Alexia de Oliveira, neta da idosa achada morta, relata que a família recebeu a notícia de que a avó estava caída no chão. “Não sabíamos se ela estava morta ou não. Então olhei para o lado e vi o companheiro dela morto com uma machadada na cabeça”, explica a neta.
A família suspeita de um casal, que estaria no local para trabalhar para Erotides e Antônio. “Ninguém conhece, ninguém sabe quem é esse casal, mas são jovens”, completa.
Segundo a neta, os suspeitos teriam fugido do local do crime a pé. “Eles tentaram roubar o carro da minha avó, mas ela tinha escondido a chave. A princípio, achamos que pode ser esse casal”, detalha.
Vizinhos de idosa achada morta ouviram tiro
Um tiro foi ouvido por vizinhos por volta das 20h30 da noite de quarta-feira (11), mas os corpos foram localizados na manhã desta quinta-feira (12). A neta confirmou que é possível ouvir o barulho do disparo nas imagens da câmera de segurança.
A mulher foi morta com um tiro na cabeça, já o companheiro foi golpeado supostamente com uma foice, também na cabeça. “Foi algo bem grave, algo bem sério. Foi uma morte brutal!”, completa a neta.
Polícia Civil investiga o assassinato
O portal ND Mais entrou em contato com a Polícia Civil e o delegado responsável pelo caso, Vagner Papini, explicou que há suspeitos, mas o caso está sendo investigado para determinar as circunstâncias e motivações do crime.