Um homem tentou explodir a própria casa com botijão de gás após ameaçar a esposa com uma faca na madrugada desta quinta-feira (12), em São Bento do Sul, no Planalto Norte catarinense. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a PM, a guarnição foi inicialmente acionada para atender a uma denúncia de ameaça no contexto da Lei Maria da Penha. Testemunhas informaram que o homem estava armado com uma faca e fazia ameaças.
No local, os policiais conversaram com a mãe do suspeito, que afirmou que a situação estava sob controle e que a nora havia deixado o local sem informar para onde foi.
Tentativa de explodir a casa
Pouco tempo depois, os agentes foram chamados novamente devido ao comportamento agressivo do homem. Segundo a mãe, após a saída dos policiais, ele ficou descontrolado, ameaçando explodir o imóvel. A mulher relatou ainda que o filho estava sob efeito de álcool e cocaína, o que agravou seu estado emocional.Ela conseguiu retirar todas as pessoas da moradia antes que o homem se trancasse no imóvel. Durante as negociações, o suspeito apareceu em uma das janelas, mas se recusava a abrir a porta. Enquanto isso, policiais e bombeiros se posicionaram pelos fundos da casa, enfrentando dificuldades devido à estrutura da casa e ao forte odor de gás.
Segundo a polícia, o homem foi localizado no interior do imóvel segurando uma caixa de fósforos e um litro de álcool. Ele foi contido pelas equipes e ninguém ficou ferido. A ocorrência foi encerrada após a segurança do local ser restabelecida.