ENTREVISTA EXCLUSIVA - 29/01/2025 15:13 (atualizado em 29/01/2025 15:20)

Qualificação de mão de obra, potência do turismo e desafios dos negócios locais: veja a percepção da secretária de Indústria, Comércio e Turismo de Maravilha, Layana Miotto

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Foto: Ana Carolina Rodrigues

Nesta quarta-feira (29), a equipe de jornalismo da Líder FM recebeu no estúdio a Secretária de Indústria, Comércio e Turismo de Maravilha, Layana Miotto. A entrevista faz parte de um quadro especial dedicado à apresentação dos novos secretários e secretárias do município.

Formada em Ciências Biológicas e pós-graduada na área, Layana Miotto atuou nos últimos três anos como secretária executiva da Associação Empresarial e CDL de Maravilha. Essa experiência no setor empresarial a credenciou para assumir a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. “Esses três anos me trouxeram muita bagagem e um vínculo próximo com a indústria e o comércio. Assumir a Secretaria é um grande desafio. Meu principal objetivo é contribuir para o desenvolvimento e crescimento de Maravilha”, afirmou.

Em relação às políticas municipais de incentivo fiscal e estímulos econômicos, Layana destacou a importância dessas ações para fortalecer os negócios locais e atrair novos empreendimentos. Ela mencionou que sua equipe está avaliando a eficácia dessas políticas para identificar pontos que podem ser aprimorados.

Sobre a oferta de emprego e a mão de obra em Maravilha, a secretária comentou sobre a plataforma Maravilha Mais Empregos, que permite aos cidadãos cadastrarem seus currículos e acompanharem vagas disponíveis, além de possibilitar que empregadores acessem um banco de dados de pessoas em busca de trabalho. Embora o processo seja digital, Layana explicou que o atendimento presencial para tirar dúvidas continua sendo realizado na Casa da Cidadania, para esclarecer dúvidas.

A qualificação profissional também foi destacada como um dos principais desafios para o comércio local. Layana colocou a Pasta à disposição para fomentar cursos e programas de capacitação, que atendam às demandas das empresas da cidade. 

O turismo foi abordado como uma peça-chave no desenvolvimento econômico de Maravilha, impactando diretamente a indústria e o comércio. Layana destacou a relevância de um diálogo constante com o Conselho Municipal de Turismo (CONTUR) para a formulação de estratégias conjuntas. A Secretaria também pretende dar atenção especial às feiras e eventos que promovem o comércio local, com o objetivo de atrair mais turistas e gerar visibilidade para os negócios da cidade.

Por fim, Layana Miotto destacou sua visão de gestão próxima aos empresários e empresárias da cidade. Como parte de sua estratégia, ela pretende realizar visitas aos estabelecimentos para conhecer de perto as demandas do setor. “A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo está sempre de portas abertas”, afirmou a secretária.

A próxima entrevista do quadro será com o Secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Eduardo Stieler, que estará no estúdio na próxima sexta-feira, 31 de janeiro.

Fonte: Tamara Finardi/ Rádio Líder/ WH Comunicações/ Jornal O Líder
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...