![](https://wh3.com.br/galerias/noticias/640/250638110205_dic2.png)
Foto: Divulgação
Na noite desta quarta-feira (5), um homem de 52 anos foi preso após invadir a residência da ex-companheira, uma mulher de 67 anos, no bairro Maria Goretti, em Chapecó, e efetuar disparos de arma de fogo. A vítima acionou o Botão do Pânico e se trancou em um quarto, enquanto testemunhas relataram ter visto o suspeito discutindo com ela antes de pular o muro.
Ao chegar ao local, a guarnição ouviu disparos vindos do interior da casa. O homem saiu do imóvel, resistiu à abordagem, mas foi contido e preso. No veículo dele, os policiais encontraram um revólver, calibre 38, com seis munições.
Foi constatado que havia uma Medida Protetiva de Urgência contra o suspeito, porém já vencida. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para os procedimentos cabíveis. O envolvido foi detido e conduzido à Central de Plantão Policial, juntamente com a arma de fogo apreendida.
Botão do Pânico - é uma ferramenta dentro do aplicativo PMSC Cidadão, para vítimas de violência doméstica com medidas protetivas de urgência e cadastradas no programa institucional. A partir do seu acionamento, é gerado uma ocorrência para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que empenha a guarnição mais próxima disponível para atender fato.