PMSC - 06/02/2025 13:33

Mulher aciona botão do pânico ao ser vítima de tentativa de feminicídio em Chapecó

Ferramenta está disponível para vítimas de violência doméstica com medidas protetivas cadastradas
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação

Na noite desta quarta-feira (5), um homem de 52 anos foi preso após invadir a residência da ex-companheira, uma mulher de 67 anos, no bairro Maria Goretti, em Chapecó, e efetuar disparos de arma de fogo. A vítima acionou o Botão do Pânico e se trancou em um quarto, enquanto testemunhas relataram ter visto o suspeito discutindo com ela antes de pular o muro.

Ao chegar ao local, a guarnição ouviu disparos vindos do interior da casa. O homem saiu do imóvel, resistiu à abordagem, mas foi contido e preso. No veículo dele, os policiais encontraram um revólver, calibre 38, com seis munições.

Foi constatado que havia uma Medida Protetiva de Urgência contra o suspeito, porém já vencida. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para os procedimentos cabíveis. O envolvido foi detido e conduzido à Central de Plantão Policial, juntamente com a arma de fogo apreendida.

Botão do Pânico - é uma ferramenta dentro do aplicativo PMSC Cidadão, para vítimas de violência doméstica com medidas protetivas de urgência e cadastradas no programa institucional. A partir do seu acionamento, é gerado uma ocorrência para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que empenha a guarnição mais próxima disponível para atender fato.
Fonte: Soldado Pedro Francisco da Costa Neto | 4ºCRPM/2ºBPM – 2º Batalhão de Polícia Militar - Chapecó
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...