
Santa Catarina teve um fim de semana marcado por apreensões de drogas em rodovias federais. Em duas ocorrências distintas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou carregamentos de maconha em diferentes regiões do estado.
A primeira ocorrência foi registrada na noite de sexta-feira, dia 7, na BR-280, em Mafra, no Norte de Santa Catarina. Durante abordagem a um veículo de Joinville, policiais encontraram 313 tabletes de maconha, totalizando 231 kg. O motorista, um jovem de 24 anos, sem habilitação e também de Joinville, foi preso em flagrante e encaminhado, junto com o entorpecente, para a Delegacia de Polícia Civil.
Na noite de sábado, dia 8, outra apreensão foi realizada na BR-101, em Barra Velha, no Litoral catarinense. Um carro emplacado em Londrina (PR) desobedeceu a ordem de parada da PRF e iniciou uma fuga em alta velocidade. Após cruzar o canteiro central e acessar a marginal, o motorista abandonou o veículo e fugiu para uma área de mata. Depois disso, não foi mais localizado.
No porta-malas, foram encontrados 194 tabletes de maconha. A Polícia Civil ficou responsável por pesar a droga, mas é possível estimar que o carregamento somasse mais de 100 kg.