JUSTIÇA - 12/02/2025 19:01

Servidora de município do Oeste é presa após dar depoimento falso

Prisão ocorreu durante a instrução de um procedimento investigatório que apurava uso de atestado médico falso.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Arte / Wh3

Uma servidora pública do município de Guatambu, no Oeste catarinense, foi presa em flagrante na tarde desta terça-feira, dia 11, após apresentar falso testemunho diante da justiça.

A prisão ocorreu durante a instrução de um procedimento investigatório criminal instaurado pela 10ª Promotoria de Justiça da Comarca de Chapecó para apurar o uso de um atestado médico falso de outra servidora.

Durante a instrução do procedimento, a servidora que é alvo da investigação foi interrogada sobre a autenticidade do atestado. Ela negou qualquer irregularidade e afirmou ter sido atendida na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Efapi, em Chapecó, em 3 de maio de 2024.

No entanto, ao ser ouvido pelo Ministério Público, o médico que emitiu o atestado declarou que não atendeu a paciente naquele dia e que apenas preencheu o documento a pedido de um colega da mesma escala de plantão. Esse segundo médico confirmou ter feito o atendimento, mas admitiu que solicitou ao colega que assinasse o atestado, justificando a conduta pelo fato de ser amigo da paciente.   

Então, a suspeita indicou que foi levada até a UPA por uma amiga, que também é servidora municipal de Guatambu, em um veículo branco. Já em depoimento como testemunha, essa amiga confirmou a informação de que teria levado a servidora para o atendimento médico. No entanto, diligências realizadas pelo Ministério Público apontavam que o veículo que seria da testemunha e que teve a propriedade (em nome de seu irmão) e o uso, no dia do caso, confirmados durante a audiência, não havia transitado por Chapecó na noite da suposta consulta médica. 

Por essa servidora ter falsamente afirmado que trouxe a amiga no carro e por haver indicativos suficientes de que a versão era mentirosa, o depoimento da testemunha foi interrompido pelo Promotor de Justiça e ela foi presa em flagrante pelo crime de falso testemunho, sendo conduzida à Central de Plantão Policial.  

O Ministério Público segue com as investigações para esclarecer o caso.

Fonte: Oeste Mais
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...