
O Corpo de Bombeiros de Xaxim divulgou no final da tarde desta terça-feira, dia 18, detalhes sobre os ferimentos sofridos pelas vítimas da explosão de um tanque em uma empresa de fabricação de asfalto no município de Cordilheira Alta, no Oeste catarinense. Uma pessoa morreu e três foram socorridas com ferimentos.

Vítima 1 - homem com múltiplas fraturas, queimaduras por todo o corpo, transportado pela ambulância de Coronel Freitas em parada cardiorrespiratória, com apoio da equipe médica do Samu. Vítima não resistiu e morreu no Hospital Regional do Oeste (HRO).
Vítima 2 - homem com fraturas na perna direita, socorrido consciente e orientado, conduzido pelo Saer ao HRO.
Vítima 3 - homem com escoriações nos braços e queimaduras no rosto. Estava consciente e orientado e conduzido ao HRO pela ambulância do Samu e suporte dos socorristas de Xaxim e Coronel Freitas.
Vítima 4 - homem socorrido com fraturas em ambas as pernas, mas consciente e orientado, conduzido ao Hospital Regional do Oeste pela ambulância de Xaxim.
A explosão ocorreu por volta das 14 horas desta terça, em uma empresa na linha Fernando Machado, em Cordilheira Alta, no Oeste de Santa Catarina.
Conforme o Corpo de Bombeiros e o Serviço AeroPolicial de Fronteira (Saer), o tanque, que armazenava impermeabilizante asfáltico, rompeu com a explosão e atingiu as vítimas, que ficaram gravemente feridas.
A ocorrência deixou quatro feridos, sendo um em estado grave. Todos foram atendidos e encaminhados ao Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. Um deles sofreu uma parada cardiorrespiratória e acabou indo a óbito na unidade de saúde.
Explosão resultou na morte de um trabalhador na tarde desta terça-feira (Foto: Corpo de Bombeiros)
As guarnições de Coronel Freitas e Xaxim prestaram auxílio no local, juntamente com o Samu e o Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (Sara).
Por volta das 15h40, após a ocorrência ter sido controlada, a Polícia Científica e a Polícia Ambiental foram acionadas para verificar o local.
O que diz a empresa
Em uma nota oficial, a “Via Plena Britagem e Pavimentação” lamentou o acidente e disse que as vítimas “estão recebendo total assistência da empresa”. O texto também aponta que uma equipe técnica especializada já trabalha no local para apurar as causas da explosão.
