
Foto: 3º Sgt BM Eber Vogt
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em Maravilha realizou um atendimento de manuseio e eliminação de vespas que estavam oferecendo perigo a alunos e funcionários do Centro Educacional Monteiro Lobato, no bairro Bela Vista. As vespas estavam alojadas em uma cobertura no escorregador do parquinho Infantil da Escola. O fato foi registrado na última segunda-feira (17).
Seguindo o protocolo, foi imediatamente realizada a eliminação das vespas a fim de afastar o risco. "Tome cuidado, não se aproxime, pois as picadas podem causar riscos à saúde. Caso o cidadão perceba um enxame migratório ou alojado, que ofereça risco a pessoas ou animais, contate o serviço de emergência pelo número 193" orientam os bombeiros.
A guarnição também explica que, neste período de calor intenso, enxames de vespas saem das áreas de mata onde são seus habitats naturais e migram para construções, procurando refúgios em locais mais arejados ou um novo lar. Contudo, o calor intenso durante o dia faz com que elas fiquem mais agressivas e ataquem pessoas e animais.