SITUAÇÃO DA BR-158 - 20/02/2025 14:51 (atualizado em 21/02/2025 08:06)

“Pagamentos à empreiteira estão suspensos em razão da não aprovação do orçamento da União para 2025”, afirma deputado Mauro De Nadal

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

O deputado estadual Mauro De Nadal (MDB) relatou estar recebendo queixas sobre a paralisação de obras federais na BR-158. Diante das circunstâncias, o parlamentar informou que fez contato com  o Ministério dos Transportes e com o DNIT. “Os pagamentos à empreiteira (responsável pela obra) estão suspensos em razão da não aprovação do orçamento da União para 2025”, informa De Nadal, com base nos retornos recebidos dos órgãos do Governo Federal.

Ainda segundo o deputado, o retorno obtido revela que o orçamento deve ser votado no Congresso Federal após o Carnaval. “O atraso se deu a partir de impasses na análise de emendas parlamentares, entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso”, expõe.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com o DNIT solicitando mais esclarecimentos. A autarquia federal se manifestou em nota:

"O DNIT informa que o contrato de manutenção da BR-158, no trecho entre Maravilha e Palmitos, segue vigente e conta com 17% dos serviços executados.

Com investimentos de R$ 373 milhões destinados à recuperação das estradas no Oeste de Santa Catarina, mais de 12 quilômetros da BR-158 já passaram por melhorias e obras de recuperação do pavimento, com remoção do pavimento antigo e aplicação de uma nova capa asfáltica.

Para avançar com as demais obras, o DNIT aguarda a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025. Prevista para março, a liberação dos recursos permitirá a ampliação das atividades de manutenção em todas as rodovias federais catarinenses."

Confirma a fala do deputado Mauro De Nadal nas redes sociais:

Fonte: Tamara Finardi/ Rádio Líder/ WH Comunicações/ Jornal O Líder
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...