

Na tarde desta segunda-feira (24), moradores da Comunidade de Linha São Valentim, localizada no interior de Descanso, procuraram a reportagem do Grupo WH Comunicações para relatar um problema recorrente no abastecimento de água na região. Segundo os relatos, a água fornecida pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) tem chegado suja e imprópria para consumo, prejudicando atividades domésticas como a limpeza de roupas e residências.
De acordo com os moradores, essa situação não é um caso isolado e tem ocorrido com frequência. Preocupados com a qualidade da água, eles solicitaram providências para regularizar o fornecimento de água potável.
Diante das reclamações, a reportagem entrou em contato com a Casan para obter esclarecimentos. Segundo a chefe da agência local, Danusa Araldi, a alteração na coloração da água em Linha São Valentim ocorreu devido a um vazamento na adutora que abastece a região. O problema foi identificado e o reparo realizado nesta segunda-feira (24). No entanto, a intervenção causou o carreamento de partículas para a tubulação, resultando na turvação da água.
A Companhia informou ainda que, com a conclusão do conserto, serão executadas descargas para remover os resíduos remanescentes. A Casan pede desculpas pelos transtornos e orienta os moradores que, caso a água turva persista nos próximos dias, entrem em contato pelo telefone 0800 643 0195 para que novas descargas na rede possam ser realizadas.