AMPLIAÇÃO DO HRTGB - 09/04/2025 11:21

Direção HRTGB-Santé apresenta projeto de ampliação à Bancada do Oeste

Reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira na Alesc. Projeto está aprovado e investimento na obra é de aproximadamente R$ 60 milhões
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação HRTGB-Santé
Foto: Divulgação HRTGB-Santé

O diretor geral do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso – Instituto Santé de São Miguel do Oeste, Rodrigo Lopes, participou na manhã desta quarta-feira (9) da reunião da Bancada do Oeste na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis.

Na oportunidade, o diretor apresentou aos dez deputados estaduais que compõem a Bancada do Oeste o projeto de ampliação e reforma do HRTGB-Santé. Também participou da apresentação a engenheira civil do HRTGB-Santé, Fabiana Lolatto.

“Apresentamos os dados atuais do Hospital Regional e as projeções de serviços e quantidades a partir da execução do projeto de ampliação e reforma. Ampliaremos a capacidade de realização de cirurgias eletivas, de leitos de internação e de UTI, incluindo a pediátrica, por exemplo. Colocamos também os principais desafios enfrentados hoje pelo HRTGB, principalmente relacionada a falta de leitos. Os deputados e seus representantes se comprometeram a trabalhar junto ao Governo do Estado para viabilizar o recurso das obras de ampliação e reforma”, enfatiza o diretor.

O projeto de ampliação e reforma do HRTGB foi executado por uma empresa terceirizada e já foi aprovado pelos órgãos competentes. Agora, a fase é de captação de recursos junto ao Governo do Estado. O investimento está estimado em aproximadamente R$ 60 milhões.

A estrutura física passaria de 10 mil m² para aproximadamente 16,5 mil m², além de reforma outros 1,5 mil m², possibilitando a ampliação dos atuais 92 para 158 leitos, chegando a 20 o número de leitos na Unidade de Terapia Intensiva. Com a ampliação também será contemplada a criação da UTI Neonatal e do Banco de Leite Humano.

O projeto também prevê quatro novas salas de cirurgia, dobrando a capacidade de cirurgias, especialmente nas eletivas, além dos leitos de internação especializados.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: ASCOM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...