Saúde do Ex-presidente - 11/04/2025 17:24

Bolsonaro poderá passar por nova cirurgia, diz médico: “Intestino completamente paralisado”

Ex-presidente passou mal enquanto cumpria agenda do partido no Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (11)
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Reprodução

Após o quadro de obstrução intestinal que levou Jair Bolsonaro (PL) a ser internado nesta sexta-feira (11), o médico do ex-presidente não descarta a possibilidade de uma nova cirurgia. O cirurgião Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo está atendendo em consultório na cidade de São Paulo, mas acompanha o caso de Bolsonaro, que foi transferido de Santa Cruz, para Natal, no Rio Grande do Norte. As informações são do O Globo.

— Por enquanto não irei a Natal. Sei que ele está doente, mas ainda não sei qual será a evolução do caso.

Provavelmente, ele será transferido de onde está para São Paulo e poderá ser operado. Ele está com o intestino completamente paralisado. Ele está com um problema sério agora. Mas não há nada decidido. Ele está sendo avaliado — explicou o cirurgião.

O abdome do ex-presidente está distendido, e ele tem paralisia total no intestino. A maneira de aplacar as dores e resolver o problema de saúde, até o momento está sob avaliação.

— Ainda não o examinei. O Leandro Echenique, clínico-geral dele, quer que ele venha para São Paulo — afirmou.

O que aconteceu?

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal enquanto cumpria agenda do partido no Rio Grande do Norte nesta sexta-feira. Segundo informações da Globo News, ele precisou ser encaminhado para o Hospital Municipal Aluízio Bezerra na cidade de Santa Cruz e esteve na emergência após sentir fortes dores na região em que foi esfaqueado em 2018.

Bolsonaro foi rapidamente avaliado ainda em Santa Cruz, mas foi transferido em um helicóptero disponibilizado pelo Governo do Rio Grande do Norte para a capital Natal para realizar mais exames. Ele chegou ao município por volta das 11h. Segundo pessoas que estavam próximas ao ex-presidente no momento em que ele deu entrada no hospital, ele estava com a barriga “muito inchada”.

O ex-presidente estava em viagem para fortalecer a presença do partido no Norte do país, fruto do projeto “Rota 22”, com diversas visitas pela região, que começaram pelo Rio Grande do Norte. Ao longo do dia, ele faria visitas por mais três cidades do interior do estado, mas a agenda foi cancelada.

Fonte: NSC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...