
A Polícia Civil localizou nesta terça-feira (15) diversos objetos que foram roubados da casa de Roberto Silva, coronel aposentado da Polícia Militar (PM) que foi encontrado morto na manhã de segunda-feira (14), em Mafra. A investigação ainda tenta localizar os autores do crime.
De acordo com o delegado Eduardo Borges, a polícia conseguiu identificar um receptador dos itens. O homem foi detido em posse de alguns objetos que eram da casa da vítima. No entanto, a polícia ainda não localizou os possíveis autores do crime.
A PM acredita que o homem de 71 anos foi vítima de latrocínio e confirmou que foram levados do local um revólver calibre .38, uma televisão e uma valiosa coleção de relógios.
O velório aconteceu nesta terça-feira (15), na Capela Municipal de Mafra. Após, o corpo seguiu para Corupá, onde acontece uma cerimônia no crematório da cidade.
Relembre o crime contra o coronel
Segundo a Polícia Militar, o veterano morava sozinho. Na segunda, um familiar sentiu a falta do tio e foi até a casa dele. Por volta das 12h, ele acionou a polícia após encontrar o coronel já morto. O homem estava com as mãos amarradas e com a boca amordaçada, além do corpo estar amarrado na cama.A polícia acredita que o veterano foi vítima de um latrocínio. Outras linhas de investigação não estão descartadas. A Polícia Civil e a Polícia Científica investigam o caso.
Roberto Silva exerceu as funções como oficial no 11º Batalhão da PM em São Miguel do Oeste, no Oeste do Estado. Ele foi para a reserva remunerada em dezembro de 1997.