
A idosa Helena Silvia Ladwig, de 85 anos, que estava desaparecida desde a última quinta-feira (3/04), foi encontrada morta dentro de um carro que estava submerso no Rio Piraí, em Araquari, no Norte de Santa Catarina. O veículo com o corpo foi encontrado na manhã desta terça-feira (15).
Segundo a Polícia Civil (PC) de Joinville, Helena saiu de casa por volta das 22h50 de terça-feira e se dirigiu até um hospital na região do bairro América, onde entregaria um pertence a um familiar. Desde então, não foi mais vista.
Câmeras de segurança flagraram a idosa dirigindo sozinha em uma rotatória entre a Avenida Santos Dumont e a Rua Dom Bosco. Nas imagens, é possível ver uma condução errada, sugerindo que ela estava desorientada e com dúvidas sobre o caminho que iria percorrer.
???? Imagens mostram idosa dirigindo veículo 'desorientada', no Norte de Santa Catarina
???? Polícia Civil/Reprodução pic.twitter.com/aPxUFlnHvn
Em um Chevrolet Corsa, a idosa percorreu cerca de 43 quilômetros até chegar na zona rural de Araquari e, ao tentar acessar uma balsa, acabou caindo com o carro dentro do rio. O local foi identificado com o apoio de drones e informações de campo levantadas pelas equipes.
De acordo com familiares, a idosa não costumava dirigir à noite, estava nervosa com a situação de saúde da irmã, e não levou o celular. O aparelho foi encontrado posteriormente na casa dela.
Corpo encontrado
O corpo de Helena foi encontrado dentro do veículo submerso, sem sinais de violência. Segundo a Polícia Civil, a principal causa da morte é afogamento. A Polícia Científica realiza a perícia para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.
Por hora, a PC descartou a possibilidade de crime, dando o desaparecimento da idosa como involuntário, decorrente de desorientação e nervosismo.