PARALIZAÇÃO ESTADUAL - 29/04/2025 14:01

Paralização de servidores dos Correios em SC não afeta atendimento em São Miguel do Oeste

Paralisação aprovada pelo sindicato atinge várias cidades do estado, mas agências de São Miguel do Oeste seguem com atendimento normal.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Centro de distribuição Correios de SMOeste / Foto: Marcos de Lima / WH Comunicações 
Agência dos Correios de SMOeste / Foto: Marcos de Lima / WH Comunicações 

Uma greve de 24 horas dos trabalhadores dos Correios começou nesta terça-feira (29) em Santa Catarina. A paralisação foi convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares de Santa Catarina (Sintect-SC) e atinge parte dos municípios do estado.

A categoria reivindica a isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil, o fim da escala de trabalho 6x1, contratação imediata de concursados, além de denunciar atrasos no pagamento de aluguéis dos imóveis utilizados pelos Correios e pendências com repasses ao plano de saúde dos trabalhadores, mesmo com descontos em folha.

Em Chapecó, maior cidade do Oeste catarinense, cerca de 40% dos funcionários aderiram ao movimento, segundo o dirigente sindical João Carlos Serpa. Ele afirma que há sobrecarga de trabalho e atrasos frequentes nas entregas, além da necessidade de pelo menos 15 novos servidores.

Já em São Miguel do Oeste, nenhum servidor aderiu à paralisação, conforme apuração do Grupo WH Comunicações. As agências funcionam normalmente, e os serviços de entrega e atendimento ao público não foram afetados.

A greve tem duração prevista de um dia, mas o sindicato não descarta novas mobilizações caso as reivindicações não avancem.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Marcos de Lima / FM 103
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...