
Uma ambulância falsa com 30 mil maços de cigarro, bateu contra uma árvore e ficou destruída após perseguição na SC-390, em Celso Ramos, na Serra de Santa Catarina.
A perseguição da PMRv (Polícia Militar Rodoviária), aconteceu na madrugada desta terça-feira (29). O motorista abandonou a ambulância falsa e tentou escapar pela mata, mas foi preso horas depois ao procurar atendimento médico.
Os policiais do posto da PMRv de Palmeira deram ordem de parada a um furgão Renault/Master, emplacado em Curitibanos, que circulava com luzes de emergência ativadas e caracterização de ambulância.
Ao invés de parar, o motorista, acelerou e iniciou uma fuga pela SC-390, entrando depois em uma estrada de chão.

Durante a perseguição, já em uma área de mata, o condutor perdeu o controle, derrubou uma cerca e colidiu contra uma árvore. Ele abandonou a ambulância falsa e fugiu a pé pela mata.
Contrabando de 30 mil maços de cigarros
Dentro do furgão, onde supostamente seriam transportados pacientes, os policiais encontraram uma grande carga de cigarro contrabandeado, cerca de 30 mil maços. A ambulância falsa era usada como disfarce para o transporte ilegal da mercadoria.
Pouco depois do acidente, um Volkswagen/UP apareceu no local e foi abordado pelos policiais. Dentro dele estavam dois homens, de 30 e 36 anos, ambos com antecedentes criminais.
No porta-malas foram encontradas caixas e pacotes com cigarros da mesma marca dos transportados pela falsa ambulância, levantando suspeitas de que o carro atuava como batedor da carga ou até mesmo com a missão de resgatar o motorista foragido.
Condutor ferido acaba preso em hospital
Horas após o acidente, o motorista da ambulância, de 38 anos, foi preso ao dar entrada no hospital de Campos Novos com ferimentos. Segundo os policiais, havia sinais de sangue no interior do furgão, indicando que ele se feriu no choque contra a árvore.