
O empresário Sidney Tarcio Sossanovicz, de 49 anos, era sócio-proprietário da Sslog Transportes e Logística e também dono da SS Serviços Contábeis em Faxinal dos Guedes, no Oeste catarinense. Ele inclusive era contador na Câmara de Vereadores da cidade, que divulgou uma nota em lamento à tragédia.
Sidney morreu ao sofrer um acidente de trânsito no final da noite deste sábado, dia 3, na BR-282, no município de Xaxim, na altura da Vila Diadema, também no Oeste de Santa Catarina. O empresário dirigia uma Fiat Strada e se envolveu em uma colisão com um caminhão. O carro dele saiu da pista e capotou após a batida.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o motorista ficou preso nas ferragens e estava inconsciente no momento da chegada da equipe ao local. Ele foi resgatado em parada cardiorrespiratória e levado por uma ambulância do Samu ao Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, onde a morte foi confirmada.
Ainda segundo os bombeiros, o motorista do caminhão não sofreu ferimentos, mas estava em estado de choque. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para apurar as causas do acidente.
Despedida
O corpo de Sidney foi velado na antiga sede da Câmara de Vereadores de Faxinal dos Guedes, anexa à prefeitura. O sepultamento foi relizado neste domingo (4), no cemitério do município de Xaxim, que fica a cerca de 35 quilômetros de Faxinal dos Guedes.
Inúmeras mensagens de lamento à morte foram divulgadas nas redes sociais. Também foram publicadas notas oficiais por instituições como a Câmara de Vereadores de Faxinal dos Guedes, a empresa Sslog Transportes e o Partido Liberal do município