
Segundo a coluna de Roberto Azevedo do SCC, a confirmação de Luciane era aguardada pelos demais concorrentes: o deputado Padre Pedro Baldissera, a vereadora e ex-deputada federal Carla Ayres e o deputado Fabiano da Luz, que também confirmará a sua candidatura no encerramento do prazo de inscrições, nesta sexta-feira (9).
A disputa ao comando do PT no Estado, em substituição ao ex-prefeito de Blumenau e deputado federal Décio Lima, atual presidente nacional do Sebrae, promete ser mais movimentada do que se projetava. Várias correntes do partido decidiram entrar na disputa.
Há inclusive subdivisões. A corrente CNB (Construindo um Novo Brasil, ex-Campo Majoritário), à qual pertence o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, possui três grupos em Santa Catarina, e apenas um deles apoia Fabiano da Luz, enquanto os outros estão com Carla Ayres.