SÃO MIGUEL DO OESTE - 12/05/2025 13:46

Prefeitura de São Miguel do Oeste e entidades discutem implantação de cursos profissionalizantes do SENAI

Reunião nesta segunda-feira (12) buscou alinhar projeto que prevê início das aulas no segundo semestre; secretarias de Educação e Assistência Social colaborarão na iniciativa.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Jucinei da Chaga / Ascom

Representantes do Poder Público Municipal e do Conselho das Entidades de São Miguel do Oeste se reuniram na manhã desta segunda-feira (12), no Salão Nobre da prefeitura, para discutir os próximos passos para a implantação de cursos técnicos profissionalizantes no município em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

A proposta é que os primeiros cursos sejam ofertados à população local já no segundo semestre de 2025, por meio de um convênio firmado entre o SENAI e a Prefeitura Municipal.

Para fortalecer o projeto e garantir que ele atenda às reais necessidades da comunidade, as secretarias municipais de Educação e de Assistência Social foram convidadas a participar ativamente do processo. Elas irão colaborar no levantamento das demandas por qualificação profissional no município e na identificação e indicação de possíveis alunos para os cursos.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Irton Edgar Lamb, que participou da reunião, o objetivo é integrar os esforços de todas as áreas envolvidas. “A ideia é unir esforços com todas as áreas envolvidas para garantir que os cursos ofertados estejam alinhados às necessidades do município e às oportunidades do mercado de trabalho, promovendo capacitação e inclusão para a população”, afirmou o secretário.

Fonte: Marcos de Lima / FM 103 com informações da Ascom
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...