FATALIDADE - 13/05/2025 22:01 (atualizado em 13/05/2025 22:26)

Homem morre após sofrer choque elétrico enquanto podava árvore no Oeste

Equipes tentaram reanimar o homem por 50 minutos após choque
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Homem de 32 anos morreu no local (Foto: Saer/Fron)
Um homem morreu na tarde desta terça-feira (13) após sofrer um choque elétrico de alta tensão enquanto podava uma árvore no município de Seara, no Oeste de Santa Catarina. O caso aconteceu por volta das 15h44.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima estava realizando a poda de um cipreste — uma árvore de médio a grande porte, bastante usada em cercas vivas e jardins — quando acabou encostando a ferramenta nos fios da rede elétrica. O choque foi tão forte que ele entrou em parada cardiorrespiratória (PCR).

Quando os bombeiros chegaram, a vítima já estava recebendo massagem cardíaca de um morador que, segundo as informações, já foi bombeiro voluntário. Mesmo com o esforço imediato, os sinais vitais — como pulso e respiração — estavam ausentes.

As equipes seguiram com o protocolo de reanimação por cerca de 50 minutos. A Unidade Básica do SAMU e o apoio aeromédico da Polícia Civil também participaram do atendimento. A Celesc esteve no local e desligou a rede elétrica para garantir a segurança da equipe.

Apesar de todo o empenho, o médico do helicóptero constatou o óbito da vítima e orientou o encerramento das tentativas de reanimação. A Polícia Militar e a Polícia Científica foram acionadas para os procedimentos legais no local.

Fonte: Oeste Mais
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...