
Na tarde desta quinta-feira (15), Maravilha recebeu o 1º Fórum das Famílias das APAES do Extremo-Oeste de Santa Catarina, encontro que reuniu mais de 170 pessoas no Lar de Convivências. A iniciativa pioneira na região foi promovida pelo Conselho Regional composto por APAES de nove municípios: Guarujá do Sul, Romelândia, São José do Cedro, Anchieta, Campo Erê, Palma Sola, Iraceminha e a cidade sede do evento.

As atividades iniciaram com uma palestra conduzida pela advogada Maria Helena Renck, especialista em benefícios e aposentadoria da pessoa com deficiência. As famílias presentes tiveram a oportunidade de realizar diversos questionamentos para tirar dúvidas sobre a legislação que versa sobre o tema.
Na sequência, o evento foi marcado por uma nova atividade, onde os presentes foram divididos em três grandes grupos, cada um responsável por debater um dos seguintes temas: saúde, educação e assistência social. As reivindicações apontadas por cada grupo irão compor a 1ª Carta da Família, que será enviada à Federação das APAES de SC. O intuito da ação é promover o diálogo entre as famílias apaeanas, ouvir e conhecer os desafios de cada núcleo familiar, fortalecendo a ampliação de políticas públicas voltadas aos direitos das pessoas com deficiência.
