
Foto: Divulgação
Ampliar a presença do cooperativismo e contribuir com estratégias que impulsionam o movimento cooperativista são compromissos constantes da Sicredi Conexão. Nesse contexto, a Cooperativa segue fortalecendo sua atuação ao estar representada, em mais um mandato no Conselho de Administração da Central Sul/Sudeste do Sistema Sicredi.
A presidente da Sicredi Conexão, Angelita Marisa Cadoná, foi reeleita para mais um mandato de quatro anos, ao lado de representantes de outras seis cooperativas que compõem a Central, que é responsável pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Espírito Santo. A participação ativa da Sicredi Conexão reforça o papel estratégico da governança colaborativa no fortalecimento do Sicredi em todo o país.
– O Sicredi atua de maneira única, sempre valorizando o diálogo entre as cooperativas, para promover o desenvolvimento das regiões onde estamos inseridos. Um exemplo disso foi a mobilização durante as enchentes no Rio Grande do Sul, quando estivemos juntos para contribuir com a reconstrução do Estado. Tenho certeza de que, junto aos demais presidentes, realizaremos um excelente trabalho neste novo ciclo”, destacou Angelita Marisa Cadoná.
Além da Sicredi Conexão, integram o Conselho de Administração da Central Sul/Sudeste representantes das cooperativas: Sicredi Botucaraí, Sicredi Ouro Branco, Sicredi Cooperação, Sicredi Região Centro, Sicredi Origens e Sicredi Raízes. O presidente da Central, Márcio Port, também foi reconduzido ao cargo para o novo período.