
Registro em Maravilha (Foto: Divulgação)
Promover educação e transformação social por meio da cooperação é um dos princípios do cooperativismo, e foi com esse propósito que a Sicredi Conexão marcou presença em mais uma edição da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF). Ao todo, mais de 80 ações foram realizadas, impactando mais de 7 mil pessoas em toda a área de atuação da Cooperativa - norte do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e, no Sul e Zona da Mata de Minas Gerais.
As atividades ocorreram entre os dias 12 e 18 de maio, com destaque ações com jovens e estudantes, com palestras, visitas nas agências e encontros em escolas, para estimular uma relação mais consciente com o dinheiro desde a juventude.
A analista de relacionamento da Sicredi Conexão, Larissa Rigo, destaca a importância de levar informação de qualidade às comunidades.
– Aqui na Sicredi Conexão, realizamos o programa Educação Financeira durante todo o ano, para atender também a jovens, idosos, empreendedores e todos aqueles que têm interesse no assunto, por acreditar que esse é um caminho para o fortalecimento das comunidades onde estamos inseridos. Por isso, as iniciativas durante a Semana ENEF estão totalmente alinhadas ao nosso propósito, pois levamos diversas informações às crianças de uma forma bem lúdica para que tenham consciência sobre o tema. –, afirmou.
Sobre a Semana ENEF
A Semana ENEF é uma mobilização nacional coordenada pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) e o Sicredi participa da iniciativa, reforçando seu papel enquanto instituição financeira cooperativa comprometida com o desenvolvimento local. Nos últimos três anos, já foram cerca de 15 mil pessoas impactadas com ações realizadas durante a Semana ENEF na área de abrangência da Sicredi Conexão. Além disso, estão disponíveis conteúdos interativos e informativos sobre o tema durante todo o ano.