
O Município de Maravilha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, na última sexta-feira (27). O encontro reuniu profissionais da rede socioassistencial, usuários e representantes da sociedade civil para debater o fortalecimento das políticas públicas de assistência social no município.
A palestra magna foi conduzida pela assistente social Roselaine Klaus Camatti, mestre em Políticas Sociais, que contribuiu com reflexões e experiências sobre os desafios e caminhos possíveis para a reconstrução do SUAS.
Durante o evento, foram discutidos os cinco eixos temáticos propostos nacionalmente, que abordam desde o financiamento das políticas públicas até a atuação do SUAS em situações de calamidade. Os debates trataram de temas como a importância do controle social, a integração das ofertas de serviços, a participação da sociedade na construção das políticas e a qualificação da gestão.
Ao final da conferência, foram eleitos os delegados que representarão Maravilha na etapa estadual:
- Delegados Governamentais: Luciana Balbinot e Leovane Beron
– Delegadas da Sociedade Civil: Maria Salete Nunes e Lurdes Bersch.
