POLÍCIA - 01/07/2025 09:20

Pai e filhos se entregam após assassinatos de irmãs em Campos Novos

Homens de 73, 42 e 34 anos já tinham mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Irmãs foram mortas a tiros (Foto: Redes sociais)

Três suspeitos de envolvimento nos assassinatos das irmãs Vera Beatriz Lopes, de 72 anos, e Vilma Albertina Andrade Lopes, de 71, foram presos nesta segunda-feira, dia 30, pela Polícia Civil em Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O crime ocorreu na tarde da última sexta-feira, dia 27, no bairro Boa Vista, no próprio município.

Os suspeitos são pai e filhos, de 73, 42 e 34 anos. O delegado Adriano Almeida disse que o trio se entregou de forma espontânea, na companhia de um advogado, mas três mandados de prisão preventiva já tinham sido expedidos contra os acusados.

“Eles foram interrogados, oportunidade em que manifestaram interesse de permanecer em silêncio e responder perguntas apenas em juízo”, declarou o delegado, que encaminhou os três para a Unidade Prisional Avançada de Campos Novos.

Divergência em instalação de poste

Segundo as investigações, o crime ocorreu após as irmãs contestarem a instalação de um poste no terreno delas para que a rede elétrica tivesse uma extensão e chegasse ao terreno dos autores, que estava alugado.

O delegado disse que o servidor explicou tecnicamente às vítimas que o poste ficaria melhor dentro dos limites da propriedade delas, que já teriam aceitado a sugestão. “Isso já estava resolvido. Entretanto, eles [autores] já chegaram no local efetuando disparos”, declarou o delegado.

O trabalhador que instalava o poste também foi baleado na perna e levado ao hospital, mas fora de perigo. O trio também atirou contra a locatária da casa e os dois filhos dela, mas nenhum dos três foi atingido.

As armas do crime não foram entregues pelos três envolvidos. Ainda conforme as investigações, os acusados e as vítimas já tinham histórico de divergências devido aos terrenos. A Polícia Civil deve concluir a investigação em 10 dias.

Divergência sobre instalação de poste motivou o crime (Foto: Redes sociais)
Fonte: Oeste Mais
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...