
Nos últimos dias, nossa equipe de reportagem têm identificado diversos pontos de descarte irregular de materiais volumosos — como móveis e eletrônicos inutilizados — depositados em calçadas e terrenos baldios em Maravilha. A situação se torna ainda mais preocupante devido ao aumento das chuvas na região, que pode transformar esses locais em focos de entupimento de tubulações e acúmulo de água, favorecendo a proliferação de doenças.

A Administração Municipal reforça que a destinação correta desses materiais deve ser feita no Ecoponto de Maravilha, localizado na Rua Jorge Lacerda (onde anteriormente funcionava a Secretaria de Transportes, Obras e Urbanismo). O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.
O Ecoponto conta com um pavilhão onde o material é recebido e armazenado temporariamente, antes de ser encaminhado para o destino adequado. O trabalho é coordenado pelo Departamento de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal da Prefeitura Municipal.
Para moradores que não têm condições de transportar os itens até o Ecoponto, a orientação é entrar em contato com o setor responsável pelo telefone (49) 3664-4030 R. 655, a fim de verificar alternativas para o descarte e quais tipos de materiais podem ser levados ao local. “Pedimos encarecidamente que a população colabore e dê o destino correto aos materiais. Estamos à disposição para ajudar e encontrar soluções viáveis”, destaca a Administração Municipal.
