NOTA OFICIAL - 26/11/2025 15:21

Prefeitura de Flor do Sertão se manifesta sobre Operação “Último Recurso” e suspensão de servidores

Em nota de esclarecimento, o Município reitera o cumprimento imediato da decisão judicial do GAECO e afirma compromisso com a legalidade, aguardando o desenrolar do processo sigiloso para medidas administrativas.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Arte / WH Comunicações 
A Prefeitura Municipal de Flor do Sertão divulgou uma Nota de Esclarecimento na tarde desta quarta-feira (26) após a deflagração da “Operação Último Recurso” pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), que cumpriu mandados de busca e apreensão e suspendeu dois servidores de suas funções por suspeita de fraude em concurso público.

Nota Oficial da Prefeitura

A Administração Municipal afirmou ter cumprido integral e imediatamente a decisão judicial proferida pela Vara Regional de Garantias da Comarca de São Miguel do Oeste.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Município de Flor do Sertão/SC vem a público informar o cumprimento integral e imediato da decisão judicial proferida pela Vara Regional de Garantias da Comarca de São Miguel do Oeste, conforme Ofício nº 310085684751, referente ao Pedido de Busca e Apreensão Criminal nº 5001855-57.2025.8.24.0567/SC. O Município reitera seu compromisso com a ética, a legalidade e o interesse público, colaborando plenamente com as autoridades judiciais e investigativas. A Administração Municipal aguardará o desenrolar do processo, que tramita em sigilo de justiça, para tomar as medidas administrativas cabíveis, sempre em conformidade com a legislação vigente. Flor do Sertão/SC, 26 de novembro de 2025.

A Operação “Último Recurso”

A operação, um desdobramento da “Operação Electus”, visa investigar um esquema de manipulação de gabaritos e resultados classificatórios em concursos públicos, com indícios de envolvimento de uma empresa organizadora e servidores municipais de Flor do Sertão.
O GAECO cumpriu três mandados de busca e apreensão no município e determinou a suspensão do exercício da função pública de dois servidores, suspeitos de facilitar as fraudes, que usavam recursos administrativos dos candidatos como fachada para as manipulações.

Os materiais apreendidos serão analisados pela Polícia Científica para dar prosseguimento à investigação, que tramita em sigilo de justiça.
Fonte: Marcos de Lima / Rádio 103 FM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...