
Dois irmãos, de 20 e 27 anos, foram presos pela Polícia Civil de Santa Catarina na quinta-feira (3), suspeitos de tentativa de latrocínio contra um idoso de 65 anos, em Ponte Serrada, no Oeste do Estado.
A vítima foi brutalmente agredida com golpes de faca na região do rosto, cabeça e pescoço e teve a carteira e o dinheiro da aposentadoria roubados. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (30).
A prisão foi resultado de uma ação da Delegacia de Polícia da Comarca de Ponte Serrada, que cumpriu os mandados de prisão preventiva após rápida investigação.
Crime premeditado
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos de tentar roubar a aposentadoria conheciam o idoso e sabiam que ele receberia a aposentadoria naquele dia. Eles foram até a casa da vítima e aguardaram até que ele estivesse sozinho. Em seguida, o atacaram com um instrumento cortante e fugiram levando sua carteira com os valores sacados.
O idoso foi levado ao hospital de Ponte Serrada, mas devido à gravidade dos ferimentos precisou ser transferido para o Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê.
Ainda durante a madrugada, a equipe policial foi até a unidade de saúde, onde colheu um depoimento informal da vítima, que identificou os autores da agressão.
Prisão e denúncias
Com base nas informações, a Polícia instaurou inquérito e, com parecer favorável do Ministério Público, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva dos irmãos ainda na noite de quarta-feira (2).
Na quinta-feira, o Setor de Investigações e Capturas foi até a residência dos suspeitos, mas foi informado por familiares que eles estariam acampando. Populares, no entanto, denunciaram que os irmãos que tentaram matar o idoso para roubar a aposentadoria estavam escondidos em uma área rural de Ponte Serrada. Após buscas, ambos foram localizados e presos.
Eles foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.