POLÍCIA - 15/07/2025 07:44

Homem perde R$ 10 mil em golpe de estelionato via WhatsApp em Dionísio Cerqueira

A vítima acreditou estar falando com sua advogada e fez quatro transferências Pix para liberar FGTS. A Polícia Militar alerta para a importância de confirmar identidades em solicitações de dinheiro por aplicativos.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Marcos de Lima / WH Comunicações 
A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de estelionato na tarde desta segunda-feira (14), por volta das 18h20, na Linha Jacob Maran, fundos do Aeroporto, no interior de Dionísio Cerqueira.

A vítima relatou ter sido enganada por um golpista que se passava por sua advogada via WhatsApp. Durante a conversa, o criminoso solicitou que ele realizasse transferências bancárias para supostamente liberar valores de FGTS. Ao todo, a vítima efetuou quatro depósitos via Pix, totalizando cerca de R$ 10 mil, para contas em nome de terceiros.

Somente após concluir as transferências, a vítima percebeu que havia caído em um golpe, pois as mensagens foram apagadas e as ligações não foram mais atendidas.

A Polícia Militar confeccionou o boletim de ocorrência, orientou a vítima sobre os procedimentos legais a serem tomados e liberou o local. O caso agora segue para investigação da Polícia Civil.

Alerta da Polícia Militar:

A Polícia Militar reforça a importância de sempre confirmar a identidade de quem solicita dinheiro, especialmente em contatos por aplicativos de mensagens. Desconfie de ligações e mensagens suspeitas, mesmo que sejam de números conhecidos, e nunca realize transferências sem antes checar a veracidade da solicitação diretamente com a pessoa ou instituição envolvida por um canal de contato seguro e alternativo.


Fonte: Marcos de Lima / Rádio 103 FM com informações da PM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...