POLÍCIA - 16/07/2025 09:30

Polícia Civil prende homem acusado de matar mulher em incêndio criminoso em São Carlos

Bartira Fontoura Mergen, de 35 anos, foi encontrada carbonizada em sua casa. Um homem de 21 anos, desafeto do namorado da vítima, é suspeito de ter ateado fogo na residência.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Policia Civil / Divulgação 
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, no fim da tarde desta terça-feira (15), um homem de 21 anos acusado de ser o autor de um incêndio criminoso que resultou na morte de uma mulher em São Carlos, no Oeste do estado. O crime ocorreu na noite de 10 de julho, no Balneário de Pratas.

A vítima, identificada como Bartira Fontoura Mergen, de 35 anos, foi encontrada carbonizada no interior de sua residência após as chamas serem contidas. A identificação foi possível por meio de comparação de arcada dentária.

As investigações da Polícia Civil, iniciadas imediatamente após o ocorrido, comprovaram que o incêndio foi de origem criminosa. Segundo a apuração, o suspeito, também morador local, era desafeto do namorado da vítima. Aparentemente sob efeito de álcool, ele teria ido até a casa e, sem se importar com a presença de Bartira, ateou fogo em um colchão, usando-o para espalhar as chamas pela residência, que era predominantemente de madeira.

O corpo de Bartira foi encontrado na parte de baixo da casa, próximo à porta de saída, indicando que ela teria tentado fugir do incêndio. A necropsia confirmou a causa da morte por carbonização em diversas partes do corpo e desmentiu boatos de que a vítima estaria grávida.

A prisão preventiva do suspeito ocorreu apenas cinco dias após o crime. O trabalho policial prossegue e o inquérito deverá ser finalizado em até 10 dias.

Fonte: Marcos de Lima / Rádio 103 FM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...