
Foto: Marcos de Lima / WH Comunicações

Foto: Marcos de Lima / WH Comunicações
Mais de 300 quilos de produtos impróprios para consumo foram apreendidos em um supermercado de São Miguel do Oeste na tarde desta quarta-feira (16). A ação foi realizada pela Vigilância Sanitária municipal com o apoio da Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina).
De acordo com informações obtidas pela reportagem, o estabelecimento estava comercializando produtos fora da data de validade, além de produtos de origem animal sem o devido cuidado e armazenamento correto. Também foram encontradas bebidas alcoólicas sem rótulo e outros produtos sem a devida inspeção sanitária.
Diogo Gadotti, gestor da Cidasc, explicou que a companhia foi acionada pela Vigilância Sanitária para auxiliar na apreensão dos produtos incompatíveis com a legislação e na sua posterior destruição. A empresa responsável pelo supermercado foi notificada e orientada sobre as determinações e legislações vigentes.
As bebidas alcoólicas que não estavam em conformidade com a legislação foram destruídas ainda no local da apreensão, enquanto os alimentos serão destinados para destruição adequada.