
Foto: PRF / Divulgação / WH Comunicações
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma caminhonete Toyota/Hilux com registro de roubo/furto na BR-163, em Guaraciaba, no final da tarde desta quarta-feira (16). A abordagem ocorreu por volta das 17h15, no km 81,0 da rodovia, no sentido Guaraciaba a São Miguel do Oeste.
Durante uma fiscalização detalhada, a equipe da PRF constatou que diversos elementos identificadores do veículo apresentavam sinais de adulteração. Através de outros elementos preservados na caminhonete, foi possível confirmar que o veículo original tinha um registro de roubo/furto no Rio Grande do Sul.
A Hilux foi apreendida e encaminhada à Polícia Civil de São Miguel do Oeste para os procedimentos relacionados ao crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e para dar continuidade à restituição do veículo roubado.
No entanto, o advogado do condutor da caminhonete, Vanderson Filimberti, procurou o Grupo WH Comunicações para apresentar a versão de seu cliente. Segundo o defensor, o condutor foi surpreendido com a apreensão, pois ele é o fiel depositário do veículo e o utiliza para o trabalho.
O advogado destacou ainda que seu cliente caiu em um golpe no Rio Grande do Sul, e a polícia já está investigando o caso que teria relação com o veículo. Enquanto as investigações não são concluídas, o cliente se mantém como fiel depositário e, segundo o advogado, pode utilizar o veículo para seu trabalho e demais fins.