
A cantora norte-americana Connie Francis, voz da versão original de ‘Estúpido Cupido’ (‘Stupid Cupid’, em inglês) e de ‘Pretty Little Baby’ – revivida em milhares de vídeos do TikTok, morreu na noite de quarta-feira (16), aos 87 anos.
A informação foi confirmada por Ron Roberts, assessor de imprensa e amigo da artista, em uma publicação no Facebook. A causa da morte não foi divulgada.
“É com o coração pesado e extrema tristeza que informo o falecimento da minha querida amiga Connie Francis ontem à noite. Sei que Connie aprovaria que seus fãs estivessem entre os primeiros a saber desta triste notícia. Mais detalhes serão divulgados posteriormente”, escreveu. A publicação foi compartilhada também pelo perfil oficial de Francis na rede social.
Concetta Rosemarie Franconero nasceu em 12 de dezembro de 1937 e tinha 17 anos quando assinou contrato com a MGM Records.
Suas músicas se tornaram sucessos mundiais e ela praticamente não saiu das paradas de sucesso de 1957 a 1964. A cantora foi a primeira mulher a chegar ao topo da parada americana com ‘Everybody’s Somebody’s Fool’, em 1960.
Em 1974, após um show em Nova York, ela foi estuprada no quarto de hotel onde dormia. O homem nunca foi capturado. A artista processou o estabelecimento por falhas na segurança e foi indenizada em US$ 2,5 milhões.
Nos anos 80, foi internada em um hospital psiquiátrico pelo próprio pai, que alegou que Francis tinha transtorno maníaco-depressivo.
Entre os principais sucessos de Francis estão ‘Who’s Sorry Now?’, ‘Everybody’s Somebody’s Fool’, ‘Stupid Cupid’ e ‘Pretty Little Baby’ – que recentemente fez sucesso em vídeos no TikTok.
Um vídeo publicado na conta oficial da cantora no Youtube, com o áudio original da canção, alcançou mais de 15 milhões de visualizações só em 1 mês.