POLÍCIA - 25/07/2025 16:10

Maior quadrilha do golpe do bilhete premiado do Sul do Brasil é presa em fuga na BR-470 em SC

Operação interestadual prendeu oito pessoas em Curitiba (PR) e Apiúna (SC); Polícia estima dano de R$ 300 mil
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Maior quadrilha do golpe do bilhete premiado é presa após fuga na BR-470 em SC – Foto: Divulgação/Polícia Civil/

Uma das maiores quadrilhas especializadas no golpe do bilhete premiado foi desarticulada em uma operação conjunta entre as polícias de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, entre quarta-feira (23) e quinta-feira (24).

Três pessoas foram presas em Curitiba (PR), na quarta-feira (23), e outras cinco foram capturadas durante uma fuga na BR-470, entre Apiúna e Ascurra, no Médio Vale do Itajaí, na tarde de quinta-feira (24).

Com o apoio da Delegacia de Polícia de Ascurra, todos os cinco envolvidos foram presos em flagrante, nas proximidades do Posto Delta, em Apiúna.

Durante a abordagem, foram identificados quatro homens, com idades de 41, 49, 21 e 28 anos, e uma mulher de 48 anos. Os dois carros utilizados no crime, um Fiat Argo e um Hyundai IX35, foram apreendidos.

Após o flagrante, os envolvidos foram levados para a delegacia local, onde ficaram à disposição da Justiça. Após, a quadrilha foi encaminhada ao Presídio Regional de Blumenau.

Segundo a Polícia Civil, todos os detidos contam com extensos antecedentes criminais pela prática de crimes semelhantes.

Quadrilha especializada aplicava golpe em idosos

Durante a ação, a guarnição também foi contatada pela Delegacia de Estelionato de Joinville, que informou que os mesmos indivíduos haviam tentado aplicar um novo golpe na cidade.

“As abordagens às vítimas acontecem em vias públicas, à luz do dia, durante o horário bancário. Há uma coordenação de papéis e movimentos, com equipes de apoio, vigias e aqueles que fazem contato com as vítimas, tudo com um único objetivo: obter grandes quantias, causando prejuízo”, detalha o delegado Vinícius Ferreira, de Joinville.

Segundo a apuração interestadual, o grupo criminoso atuava em toda a região Sul, tendo origem na cidade de Passo Fundo (RS). A Polícia Civil estima que o dano causado pela quadrilha seja de pelo menos R$ 300 mil e o número total de vítimas ainda será averiguados.

No total, quatro veículos e nove celulares foram apreendidos e passarão por perícia técnica. Segundo o delegado Vinícius, as penas combinadas podem chegar a até 8 anos de prisão por cada caso apurado.

A operação contou com a participação do 32º BPM/1ªCIA/Rodeio e Indaial, da 6ª DP/Porto Alegre, da 2ª DP/Passo Fundo, da SIPAC/Passo Fundo, do DERCC/Porto Alegre, da DP/Ascurra e da GM/Joinville.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...