
O Município de Maravilha, através da Secretaria de Educação e Cultura, acaba de informar que 76 vagas para Berçário na Rede Municipal de Ensino estão disponíveis. Estão sendo chamadas para as novas matrículas as primeiras 76 crianças com nomes na lista de espera para o berçário. A relação dos nomes pode ser consultada neste link.
As matrículas serão realizadas durante dois dias, no Auditório do Centro Administrativo Municipal, de acordo com a seguinte divisão de datas:
O setor responsável pelas matrículas reforça que o Decreto nº 671/2025 estabelece que o não comparecimento dentro do dia informado implicará na recusa da vaga.
Em relação as demandas na educação infantil, a Administração Municipal se posiciona de forma a atuar em estratégias para ampliar vagas. Recentemente, a vice-prefeita e secretária de educação, Nadia Signor, fez uma declaração sobre o assunto, durante a inauguração do CEI Cinderela, no bairro Jardim América II: “Não temos mais lista de espera para maternais. Ainda temos demanda para berçário, e vamos fazer o máximo para minimizar essa carência. Nunca falamos em zerar a lista, porque o município cresce. Precisamos, sim, ter o compromisso de ampliar a oferta de vagas.” Dentre as ações em andamento estão visitas a espaços visando a extensão de creches e a previsão de construção de uma nova creche para Maravilha em 2026.