
A Secretaria de Assistência Social de Maravilha convidou clubes de mães, clubes de idosos e beneficiários do Bolsa Família para participar de uma palestra sobre o Movimento Lilás, visando fortalecer o diálogo de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher. As atividades foram realizadas na tarde de quarta-feira (20), no Centro Municipal de Cultura Francisco Gialdi.

O encontro contou com a presença de representantes da DPCAMI e do CREAS de Maravilha. Para a secretária de Assistência Social de Maravilha, Ana Paula Oliveira, o evento reforçou a importância da informação, da prevenção e do diálogo no enfrentamento à violência doméstica contra mulheres e idosas. “Conversar, refletir, compartilhar experiências e fortalecer os laços de solidariedade são passos fundamentais para quebrar o ciclo da violência e construir relações mais saudáveis e respeitosas. Neste mês de agosto, nos unimos ao Movimento Lilás, que simboliza a luta, a resistência e a união das mulheres pelo fim da violência e pela construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, destaca.
O Movimento Lilás é uma mobilização coletiva regional, que tem unido esforços para ampliar o debate acerca do enfrentamento a violência contra a mulher. Além da sociedade civil, diversas entidades, iniciativa privada e entes públicos têm se mobilizado em prol das atividades com esta finalidade. A iniciativa envolve ações em escolas, capacitações, palestras em municípios da região, vitrines temáticas em comércios de Maravilha, além da articulação para fortalecer a rede de apoio direcionada às mulheres vítimas de violência.
Dentre as próximas atividades abertas ao público está a palestra “Homens e Mulheres: construindo uma relação de respeito”, que será ministrada pela Tenente-Coronel Naíma Huk Amarante no dia 27 de agosto, às 19h, no Lar de Convivência em Maravilha. A entrada é gratuita.