SÃO MIGUEL DO OESTE - 27/08/2025 07:47 (atualizado em 28/08/2025 14:31)

Vereadora lamenta que Câmara de SMOeste rejeite convocação para debater problemas na saúde

Pedido de Cris Zanatta para discutir tempo de espera no SUS foi barrado por maioria governista.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores
A sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta terça-feira (26) teve um pedido de convocação da secretária municipal de Saúde rejeitado. A solicitação, feita pela vereadora Cris Zanatta, visava obter informações sobre o atendimento na saúde pública e buscar soluções para as constantes reclamações da população. 

A proposta de convocar a secretária e outros dois membros do Sisreg (sistema que gerencia o acesso aos serviços do SUS) tinha como objetivo debater a situação dos atendimentos no município e o encaminhamento de soluções para o tempo de espera. 

A convocação de secretários e servidores é uma prerrogativa dos vereadores e depende da aprovação por maioria simples. No entanto, o pedido foi rejeitado com os votos contrários dos vereadores Andreia, Borghetti, Buffo, De March, Silvia, Sisse Velozo e Zancanaro, que compõem a maioria governista. Marli da Rosa e Vivi de Carli não tiveram os votos computados.

Vereadora lamenta decisão 

A vereadora Cris Zanatta lamentou a decisão dos colegas. Embora reconheça que o voto é soberano no processo democrático, ela expressou a sua frustração por não ter a oportunidade de discutir um tema tão sensível para a comunidade. 

“As reclamações sobre as carências de atendimento e tempo de espera são recorrentes. A prefeitura sabe disso e os vereadores podem contribuir para encaminhar soluções”, destacou a vereadora.


 
Fonte: Marcos de Lima / Rádio 103 FM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...