
Representantes da AFIBROMAR, grupo de pessoas com Fibromialgia em Maravilha, realizaram uma reunião com o prefeito Vinicius Ventura durante o mês de agosto para compartilhar demandas da entidade. Na oportunidade, o grupo foi representado por Odete Baron, Delcira Capeletto, Leodete Trentin e Lilian Becker, as quais foram recebidas no gabinete do prefeito. As integrantes realizaram a entrega de ofícios de solicitações visando um lugar para realizarem os encontros e trabalhos com os membros, bem como a solicitação de doação de um terreno para construção futura de uma sede.
De acordo com o Ministério da Saúde, a fibromialgia é uma doença que causa dor em todo o corpo, principalmente nos músculos e tendões. A síndrome também provoca fadiga, distúrbios do sono, ansiedade, alterações de memória e de atenção, cansaço excessivo e depressão.
Atualmente, o grupo com membros de Maravilha realiza atividades por meio do WhatsApp e de lugares emprestados para realização de reuniões e palestras. "Lutamos por um espaço onde possamos acolher nossos membros e realizar um trabalho para melhoria da qualidade de vida e saúde mental de cada paciente que passa por essa condição", ressalta a secretária do grupo Lilian Becker.
