CASA CATARINA - 03/09/2025 10:59 (atualizado em 03/09/2025 11:14)

Maravilha adere a programa do Governo do Estado e será beneficiada com a construção de 30 casas

Prefeito Vinicius Ventura participou da solenidade onde a adesão ao programa habitacional foi formalizada
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Prefeito Vinicius Ventura ao lado da secretária da SAS, Adeliana Dal Pont. Foto: Divulgação/Município de Maravilha

Maravilha acaba de formalizar a adesão ao Casa Catarina, programa do Governo do Estado de Santa Catarina que garante ao município ser beneficiado com 30 casas. A portaria que autoriza o município a aderir ao programa foi assinada nesta terça-feira (02), durante a abertura do Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (Comac), em Balneário Camboriú. A solenidade reuniu representantes dos municípios contemplados, como o prefeito de Maravilha, Vinicius Ventura, e teve a presença do governador Jorginho Mello.

O Casa Catarina é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), que permite aos municípios que aderiram ao programa serem contemplados com recursos estaduais, por meio de convênio simplificado, para a construção das unidades habitacionais. 

Fica a cargo do Poder Executivo Municipal a responsabilidade de oferecer terreno urbano; licitar, executar e fiscalizar as obras; além de realizar a seleção das famílias beneficiárias - conforme os critérios e modelos definidos pela SAS e pelas diretrizes do programa. Para a realização das construções, os municípios deverão utilizar o projeto padrão elaborado pelo Governo do Estado.

Foto: Governo do Estado, Divulgação

A quantidade de casas que serão construídas em cada município foi definida a partir de faixas de números de habitantes - Maravilha se enquadrou na faixa 20.001 a 50.000, sendo beneficiada com 30 unidades habitacionais. Em agosto, Ventura sancionou a Lei nº 4389/2025, que autoriza a desafetação de imóveis públicos em Maravilha. De acordo com ele, essa medida proporciona terrenos suficientes para adesão ao Casa Catarina. “Com a definição e desafetação dos terrenos, e com a liberação por parte do Governo do Estado, podemos avançar para os próximos passos, como a licitação”, projeta o prefeito de Maravilha. 

Em relação as famílias beneficiadas, Ventura explica que é necessário seguir um conjunto de critérios estabelecido pelo Governo do Estado. Com base neles, será elaborado um edital público com informações para as pessoas interessadas em participar. 

Fonte: Tamara Finardi/ O Líder/ WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...