MPSC - 03/09/2025 16:23 (atualizado em 04/09/2025 06:01)

Em Maravilha, homem que matou cunhado a facadas é condenado a 17 anos de reclusão

Crime ocorreu em fevereiro deste ano
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Arte / WH3

Um homem que matou o cunhado e feriu a irmã foi condenado a 17 anos de reclusão, em regime inicial fechado, e a dois anos de 20 dias de detenção. O Tribunal do Júri da Comarca de Maravilha acolheu a tese do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), representado pelo Promotor de Justiça Bruno Poerschke Vieira, e o sentenciou por homicídio duplamente qualificado (meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima) e por lesão corporal culposa. 

De acordo com a denúncia, na manhã de 8 de fevereiro, por volta das 7h10, na cidade de Maravilha, o réu entrou pela janela da casa da irmã, que morava com o companheiro, e surpreendeu o casal dormindo no quarto. Na sequência, ele desferiu diversos golpes de faca contra o companheiro da irmã, atingindo regiões vitais e causando a morte da vítima por choque hipovolêmico. Durante a agressão, a irmã tentou intervir e acabou ferida no braço. 

Cabe recurso da sentença, mas a Justiça negou ao réu o direito de recorrer em liberdade e aplicou o entendimento do Supremo Tribunal Federal de que a soberania dos vereditos do Tribunal do Júri autoriza a imediata execução da pena.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social - Correspondente Regional em Chapecó | MPSC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...