
Registro de uma das operações realizadas em municípios que integram a 31ª DRP. Foto: Tamara Finardi/ O Líder/ WH Comunicações
No decorrer do mês de agosto deste ano, a Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou uma série de operações nos municípios que integram a 31ª Delegacia Regional de Polícia - que tem sua sede em Maravilha. As ações policiais resultaram em 35 prisões e no cumprimento de 27 mandados de busca e apreensão.
De acordo com o Delegado Regional Joel Specht, as prisões realizadas estão ligadas a investigações por homicídio, organização criminosa, tráfico de drogas e violência doméstica, além de condenados pela prática do crime de estupro.
“As ações da Polícia Civil objetivam retirar do convívio social criminosos perigosos, bem como fortalecer o enfrentamento à violência doméstica contra a mulher, reafirmando o compromisso da Instituição com a proteção das vítimas e a promoção da segurança pública em toda a região”, destaca o Delegado Regional.
A 31ª DRP abrange, além de Maravilha, mais 15 municípios: Bom Jesus do Oeste, Caibi, Cunha Porã, Flor do Sertão, Iraceminha, Modelo, Nova Erechim, Palmitos, Pinhalzinho, Santa Terezinha do Progresso, São Miguel da Boa Vista, Saudades, Serra Alta, Sul Brasil e Tigrinhos.