GUERRA - 07/09/2025 13:42

Rússia ataca prédio do governo da Ucrânia pela primeira vez

Forças de Moscou lançaram mais de 800 drones e mísseis no maior ataque desde o início da guerra
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A Rússia lançou o maior ataque aéreo da guerra na noite deste domingo (7), atingindo um prédio do governo de Kiev pela primeira vez, conforme informou a Força Aérea Ucraniana. No total, 810 drones, quatro mísseis balísticos e nove mísseis de cruzeiro foram disparados, superando a escala de qualquer ataque anterior.

Ao menos quatro pessoas, incluindo uma criança de menos de um ano e uma jovem, morreram em decorrência do ataque em diferentes regiões da Ucrânia. Quarenta e quatro pessoas ficaram feridas, e a capital ucraniana permaneceu em alerta aéreo por 11 horas.

O ataque também atingiu prédios residenciais, com um edifício de nove andares no distrito de Sviatoshynskyi sendo "severamente danificado" e outros com incêndios nos andares superiores. A primeira-ministra Yulia Svyrydenko classificou o bombardeio como um "ataque massivo", afirmando que as cidades de Kryvyi Rih, Dnipro, Kremenchuk e Odesa também foram alvos.

Em declaração no X, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, descreveu o ataque como "vil", dizendo que "assassinatos agora, quando a verdadeira diplomacia poderia ter começado há muito tempo, são um crime deliberado e um prolongamento da guerra".

A Ucrânia afirmou ter retaliado atacando duas instalações de energia russas durante a noite. O Ministro da Defesa ucraniano, Denys Shmygal, anunciou uma reunião futura para discutir o "fortalecimento da defesa aérea e a melhoria da capacidade da Ucrânia de responder com ataques em profundidade no território do agressor".
Fonte: CNN Brasil
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...