
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) abriu, nesta terça-feira (9) o processo seletivo para a contratação de 484 agentes temporários que vão atuar no Serviço Auxiliar Temporário da corporação. Do total, 25 vagas serão destinadas a Pessoas com Deficiência (PCD). O edital também prevê a formação de cadastro de reserva.
De acordo com as informações divulgadas, a Florianópolis comanda o ranking com a maior quantidade de oportunidades, com 82 vagas, seguida de Joinville, com 60, e Balneário Camboriú, com 54 oportunidades. Já em Chapecó, por exemplo, há previsão de 35 vagas.
Cidades do Oeste catarinense também aparecem na lista completa. Confira abaixo:
Oportunidades por cidade
Araranguá (10 vagas);Balneário Camboriú (54 vagas);
Blumenau (30 vagas);
Brusque (8 vagas);
Caçador (22 vagas);
Canoinhas (6 vagas);
Chapecó (35 vagas);
Criciúma (24 vagas);
Curitibanos (6 vagas);
Florianópolis (82 vagas);
Herval d’Oeste (10 vagas);
Indaial (5 vagas);
Jaraguá do Sul (12 vagas);
Joinville (60 vagas);
Lages (35 vagas);
Mafra (12 vagas);
Rio do Sul (6 vagas);
São Miguel do Oeste (12 vagas);
Tubarão (30 vagas).
As inscrições devem ser feitas até 28 de setembro, exclusivamente pela internet. O candidato precisa se registrar com e-mail e CPF no portal de concursos da PMSC. Os critérios de seleção incluem a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a idade entre 18 e 23 anos.
O auxílio mensal será de R$ 2.448 no primeiro ano de contrato. Caso haja renovação, o valor passa a R$ 2.604 no segundo ano. Para ingressar, os aprovados deverão realizar um curso específico de formação.
Os agentes vão atuar em turnos de serviço ou expediente, totalizando 40 horas semanais, em funções como atendimento telefônico nas Centrais de Emergência, apoio nas Centrais de Videomonitoramento e atividades administrativas.