
Foto: PC / Divulgação
Um caminhão carregado com 62.750 maços de cigarros contrabandeados e duas armas foi apreendido nesta quarta-feira (10) no interior de Dionísio Cerqueira. A ação fez parte do cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência investigada em um caso de furto.
A operação foi realizada pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar e da equipe de Protetores da Polícia Civil. Segundo o delegado Claudir Stang, o alvo da busca era um homem suspeito de envolvimento em um furto ocorrido em setembro de 2024, quando três armas de fogo e uma espingarda de pressão foram levadas de uma casa na região.
Durante as investigações, parte do material furtado foi recuperado em posse de outro suspeito preso pela DIC de São Miguel do Oeste. As apurações levaram à residência no interior de Dionísio Cerqueira, onde os policiais encontraram o caminhão carregado com a carga ilícita.
Na propriedade, também foram localizadas uma espingarda calibre .22 com três cartuchos e uma espingarda de pressão. O valor estimado da carga de cigarros é de R$ 380 mil.
O caminhão e os cigarros foram encaminhados à Receita Federal e Polícia Federal, responsáveis pelas medidas cabíveis relacionadas ao contrabando. Já as armas ficaram sob responsabilidade da Polícia Civil, que seguirá com o inquérito.
“O próximo passo será ouvir o suspeito e concluir o procedimento, que será encaminhado ao Poder Judiciário”, afirmou o delegado Claudir Stang.