
A campanha Setembro Amarelo e a importância do cuidado com a saúde mental foram temas da entrevista da Líder FM nesta quarta-feira (10), Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. A psicóloga e coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Bruna Cristina Tomazeli, e a técnica de enfermagem Jussara Dellazari, falaram sobre o trabalho desenvolvido e a programação preparada para este mês simbólico.
Dentre as atividades, está a realização da “Caminhada pela Vida”, um momento para reunir a comunidade em prol da conscientização da valorização da vida. A caminhada está marcada para o dia 17 de setembro, com início às 15h, saindo do CAPS (Travessa Zacarias Kasper, nº 75).
No dia 25 de setembro serão realizadas palestras alusivas à preservação da vida. As exposições devem ocorrer em dois turnos: durante o dia para o público das escolas, e à noite, a partir das 19h, para a comunidade em geral. As atividades serão realizadas no Centro Municipal de Cultura Francisco Gialdi.
O CAPS conta com uma equipe que atua com olhar voltado ao acolhimento e cuidado com a saúde mental para quem enfrenta sofrimento psíquico ou transtornos mentais. Quem deseja mais informações pode entrar em contato através do telefone/WhatsApp (49) 3664-4272.