NATURAL DE SC - 10/09/2025 17:56

Homem tenta invadir sede da Presidência e é atingido por tiros de borracha

Homem de 54 anos, natural de Santa Catarina, foi contido na rampa do Planalto após desobedecer ordem de recuo de militares
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Homem tenta invadir sede da Presidência e é atingido por tiros de borracha – Foto: Artur Ribeiro/ND

Um homem de 54 anos teria tentado invadir o Palácio do Planalto nesta quarta-feira (10) e acabou sendo contido por dois tiros de borracha disparados por militares do Exército que fazem a segurança do local.

O episódio ocorreu por volta das 3h30, mesmo dia do julgamento de Jair Bolsonaro (PL) no STF, na rampa principal de acesso ao prédio onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva despacha.

Segundo o Metrópoles, o autor foi identificado como Leonildo dos Santos Fulgieri, natural de Santa Catarina. Conforme a PF (Polícia Federal), ele teria avançado de maneira desordenada em direção ao Planalto, ignorando as ordens dos agentes de segurança para que recuasse.

Atendimento e investigação

Após ser contido, o homem recebeu atendimento médico imediato e, em seguida, foi levado para a SRDF (Superintendência da PF no Distrito Federal). Ele será ouvido formalmente para esclarecer as motivações da tentativa de invasão.

Até o momento, não há informações sobre possíveis vínculos do suspeito com grupos políticos ou manifestações organizadas.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...