
Um homem de 54 anos teria tentado invadir o Palácio do Planalto nesta quarta-feira (10) e acabou sendo contido por dois tiros de borracha disparados por militares do Exército que fazem a segurança do local.
O episódio ocorreu por volta das 3h30, mesmo dia do julgamento de Jair Bolsonaro (PL) no STF, na rampa principal de acesso ao prédio onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva despacha.
Segundo o Metrópoles, o autor foi identificado como Leonildo dos Santos Fulgieri, natural de Santa Catarina. Conforme a PF (Polícia Federal), ele teria avançado de maneira desordenada em direção ao Planalto, ignorando as ordens dos agentes de segurança para que recuasse.
Atendimento e investigação
Após ser contido, o homem recebeu atendimento médico imediato e, em seguida, foi levado para a SRDF (Superintendência da PF no Distrito Federal). Ele será ouvido formalmente para esclarecer as motivações da tentativa de invasão.
Até o momento, não há informações sobre possíveis vínculos do suspeito com grupos políticos ou manifestações organizadas.