IMPRUDÊNCIA NO TRÂNSITO - 17/09/2025 14:08

Caminhoneiros colocam motoristas em risco ao disputar pista na BR-282 em SC

Um dos veículos precisou sair da pista para evitar colisão frontal
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Vídeo ainda mostra carros de passeio desviando na contramão para não colidir (Foto Redes sociais, Reprodução)

Dois caminhoneiros foram flagrados em uma manobra perigosa na BR-282, em Ponte Serrada, Oeste de Santa Catarina, na tarde desta terça-feira (16).

Um vídeo, registrado por um internauta, mostra os veículos trafegando lado a lado em um trecho de reta, no início do perímetro urbano da cidade. Um dos motoristas tenta forçar a ultrapassagem, chegando a invadir a pista contrária. Para evitar o impacto, o caminhão que seguia corretamente sai para o acostamento e freia bruscamente.

De acordo com o autor da gravação, alguns metros antes havia uma terceira faixa para ultrapassagem, mas um dos caminhoneiros não concluiu a manobra e permaneceu emparelhado, mesmo após o fim da faixa adicional, avançando sobre o sentido contrário.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não foi possível identificar com precisão a data e o local exato da ocorrência. Como não há a identificação dos veículos ou condutores envolvidos, o caso não será investigado. Caso a cena tivesse sido presenciada por uma equipe da corporação, seria confeccionado o Auto de Infração com base no Artigo 191 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê multa para quem força ultrapassagem.

Fonte: NSC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...